Qual o valor de uma limpeza pós obra

Limpeza pós obra é novidade para o mercado

Por Flavia Garcia

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Atividade vem ganhando força com proposta inovadora

Fazer uma obra, seja ela grande ou pequena, resulta em uma bagunça com o término do serviço. Independentemente do tipo de obra, sempre irá acumular sujeira e muitas vezes não sabemos por onde começar a limpas. O serviço de limpeza pós obra é uma modalidade nova no mercado, que consiste na eliminação de sujeiras resultantes do trabalho feito naquele local.

Esse serviço é destinado a empresas que trabalham com obras, como construtoras e escritórios de arquitetura ou engenharia, mas também é capaz de atendem a pessoas físicas em suas residências.

O trabalho consiste em uma minuciosa eliminação de resíduos causados pela obra. Casos de respingos e manchas de tinta, excesso de rejunte, retirada materiais como concreto, cimento e outros elementos que compõe uma obra e ficam acumulados, posteriormente a empresa especializada nesse serviço, vai até a sua residência e deixa tudo limpinho.

Se você tem interesse pelo serviço, ele precisa ser contratado após o término completo da obra, para que a empresa possa fazer o trabalho dela. É um serviço bastante rápido, onde dentro de algumas horas você terá o local da obra totalmente limpo, como se não tivesse feito nenhuma alteração ali.

Entenda por que contratar esse serviço

Imagine a seguinte situação: você é uma construtora e pegou um serviço grande, mas não tem como deixar a área limpa com a conclusão dessa obra. Entregar esse projeto do jeito que está é desmerecer todo o trabalho feito pela sua empresa, ainda mais quando o cliente passou meses esperando para que a construção terminasse.

Além disso, quando fazemos por conta própria pode acabar surgindo algumas dores de cabeça. Já pensou ter um piso manchado por conta da limpeza? É nessa hora que as empresas especializadas em limpeza pós obra entram, pois elas fazem exatamente o que você precisa, deixando o local impecável para você entrega-lo a seu cliente.

Para o serviço, são utilizados equipamentos e materiais adequados para a limpeza pesada, para que nada seja danificado durante o processo.

Serviço está ganhando força no mercado

A atividade é nova no mercado e vem chamando bastante atenção. Até então, poucas empresas trabalham com esse tipo de serviço, mas ele vem crescendo bastante nos últimos anos. O motivo é que a construção civil, principalmente, não para e uma boa quantidade de obras surgem no setor.

Embora pareça um empreendimento pouco visionário, já que apresenta um trabalho doméstico apenas para o pós obras, ele tem ganhado força e se destacado, mostrando que é específico a uma finalidade e que não se trata apenas de um trabalho doméstico comum. A limpeza é completa, tanto em residências como para obras da construção civil, onde o serviço é mais pesado.

Além disso, a prestação desse serviço é muito mais abrangente, não sendo específico apenas a grandes construções. Mesmo esse sendo o maior lucro do negócio, ele também abre caminho em residências, onde o serviço é menor, mas também apresentam resíduos difíceis de limpar com uma limpeza comum.