dicas de moda e beleza feminina

Vexame da Saint Laurent Paris

Por Flavia Garcia

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Oi gente!! Noite passada eu estava dando uma olhada no Instagram (me sigam: @chicsemesforco) e fiquei passada com os comentários a respeito do desfile da Saint Laurent Paris, que mostrou sua coleção de Inverno 2014.

Dicas de moda

Heidi Slimane,  o diretor criativo da marca, apresentou sua segunda coleção de prêt-à-porter desde que assumiu a marca. Se a primeira foi um sucesso, esta foi um verdadeiro vexame

Sigo alguns integrantes da equipe da Vogue Brasil que estão cobrindo a Semana de Moda de Paris, entre eles o jornalista Bruno Astuto (@brunoastutoreal) e a editora chefe da revista, Daniela Falcão (@danielafalcao1), que não pouparam críticas à coleção.

Outra que também não teve dó nem piedade de Slimane foi Glória Kalil, que disse, em seu site: “A coleção que ele assinou para a Saint Laurent parece feita para a TopShop, Renner, Zara, Riachuelo ou qualquer boa fast fashion do mercado.

Ou seja, para um público jovem, adepto de hi-lo e sem grandes pretensões de luxos ou chiquerias. Um público que quer uma modinha rápida e acessível para poder usar e partir para outra assim que a estação passar.

Blog de moda e estilo

Quero ver quem é a cliente Saint Laurent – acostumada aos mais finos tecidos e a uma modelagem sofisticada – que vai comprar uma minissaia jeans, estrapeada, a mais de 2 mil euros!”

Vejam alguns comentários da Daniela Falcão:

“O exército punk de Slimane para Saint Laurent. Pura decepção. Ao postar foto da entrada final, com todas as modelos).

Blog de moda feminina

Tremida, mas mostra bem o jeito literal e pouco ousado que foi o desfile de Saint Laurent… Desta vez nem o chapéu tem pra dar liga. Nenhuma peça de destaque, marcante… (ao postar foto tremida de uma modelo com vestido xadrez) “Grunge dos 90 literal sem nenhuma interpretação mais sofisticada como fez Dries Van Noten uma estação atrás.

Pra que repetir se é pior?

Desta vez não rolou.”(ao postar foto de um look da passarela).

E agora o comentário de Bruno Astuto: “Parabens, Heidi Slimane pelo PIOR desfile da temporada. Saint Laurent deve estar se revirando no túmulo.”

Finalmente, vejam algumas fotos e concordem ou discordem das críticas. Eu concordo totalmente. Uma coleção pobrezinha como essa depõe contra o nome de uma maison tão tradicional como a Saint Laurent.